musica,livros,vida,amor,sol,bem estar,sociedade

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amelices e outros estados de alma

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

Amelices e outros estados de alma

05
Set17

Caridade ou Santinhos do pau oco


Beia Folques

cr7.jpg

Cristiano Ronaldo aparece num vídeo divulgado no Brasil para dar força e alento a um menino de rua. A criança Brasileira vende coisas na rua para ajudar a família e tinha o sonho de conhecer Cristiano Ronaldo. Até aqui tudo bem, ou nem por isso. Mas como gosto de dar um voto de confiança achei que aquela exposição do menino com uma história de vida tão dramática e pobre não seria assim tão má visto os miúdos idolatrarem o CR7.

Não gosto de ver a miséria alheia ser exibida de uma forma tão pública, apesar de ter lido a notícia não tinha visto o vídeo com atenção. Até que esta manhã enquanto tomava o pequeno-almoço o vi a passar na tv. Eis quando me deparo com a caridadezinha do "galáctico" CR7. Nem se deu ao trabalho de se vestir ou equipar de forma a dignificar a situação ou mesmo pelo respeito á criança, ficou refastelado numa cama em tronco nu.

O programa Brasileiro tinha como convidada a inolvidável Kátia Aveiro. A moça está a fazer a promoção do seu memorável trabalho discográfico em terras Brasileiras e eis que o mano resolveu dar uma ajuda na sua divulgação e num golpe de marketing publicitário duvidoso entra com este vídeo. Um vídeo cheio de amor às criancinhas. Baixo, muito baixo mesmo.

Temos a caridade no seu melhor para retirar benefício pessoal ou neste caso familiar. Não percebo como a comunicação social acéfala vem cheia de adjectivos maravilhosos e mimos para este papel do CR7. Como se engrandece e torna-se nobre algo que está isento de qualquer valor moral, apenas e somente um negócio. Negócio feito de forma sub-reptícia, camuflado com o véu da bondade e da caridade.

Simplesmente deploro a utilização de uma criança para dar empatia e notoriedade á figura da Kátia Aveiro no Brasil. Deploro e condeno todo este teatro com os protagonistas encarnando santinhos de pau oco.

A caridade é um termo derivante do latim caritas (afecto, amor), que tem origem no vocábulo grego chàris (graça). Vejam bem o contrassenso se vem de graça não é para receber retorno, dividendos do acto. Hoje é o dia mundial da caridade...

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D