musica,livros,vida,amor,sol,bem estar,sociedade

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amelices e outros estados de alma

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

Amelices e outros estados de alma

13
Jul17

Ilusão


Beia Folques

jogo-de-ilusao-do-trader.jpg

É tão verdade, eu sou perita em arranjar desculpas para os outros, procuro sempre uma razão lógica, racional, talvez procuro o melhor deles. Não aprendo que tenho que esquecer as palavras e focar-me nos actos, isto acontece nas relações interpessoais, familiares, profissionais, amorosas o que quiserem.

De que adianta um desculpa, eu queria mas…, cheguei tarde porque…, foi superior a mim, doi-me a garganta ou a cabeça, não fui eu que decidi, esqueci-me, passou-me, não quis incomodar, já era tarde, para a próxima, não volta acontecer e tantas outras desculpas. Palavras…No fim o resultado é o mesmo, és beliscada, és desconsiderada, és ignorada, és preterida. Entendo, não fazes parte da cadeia de interesses, preocupações, amizade dessa pessoa.

Eu sei e aceito que existe uma hierarquia de preferências e nós não podemos estar sempre no Top 10, aqui o que condeno mesmo é o peso da ilusão, para quê fazerem esse esforço de se explicarem de iludirem o outro, de demonstrarem sentimentos que não os têm? O que a vida me ensinou é que a essência dessas pessoas vem sempre ao de cima. O mais estranho é nós nos iludirmos por algo que não está lá, simplesmente não existe.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D