musica,livros,vida,amor,sol,bem estar,sociedade

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amelices e outros estados de alma

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

Amelices e outros estados de alma

22
Mar17

Inspira, respira e não pira.


Beia Folques

Vamos lá ter calma, é quarta-feira. Aquele dia de viragem na semana. Se os 2 primeiros foram fraquinhos esperamos que a situação inverta e a vida nos sorria assim rasgadamente.

Olhando para a rua o tempo fez uma inversão do seu curso natural e regressamos ao Inverno.

E como estou numa de inversão hoje esta notícia deixou-me espantada, um viaduto em Alcântara que deveria ser provisório resolveu hoje dar o seu ar de graça e gritar por obras urgentes, tinha passado a definitivo e alguém se esqueceu dele. Mas a urgência do país neste momento passa por criar ciclovias, que coisa, que interessa um viaduto que afecta o trafego automóvel e ferroviário. Estão parvos ou quê!!!!

A malta da linha que têm a mania que é chique já devia saber que deviam vir trabalhar de bicicleta, tão ecológico e funcional. Trazem os filhos naqueles atrelados que se vê em Amesterdão, e as lancheiras ao ombro. Até podem desenvolver como as antigas varinas e pôr alguma carga em cima da cabeça, as mochilas e sei lá mais o quê. Trazer o cão e o gato para o trabalho também me parece razoável, o cão pode vir a correr ao lado da bicicleta, o gato num cesto cor de rosinha na frente da mesma. Lindo.

Quem quer o pára-arranca da marginal ou da A5, os comboios apertados, atrasados ou mesmo suprimidos, a elite da linha clama por ciclovias largas com pisos sedosos para dar azo ás suas “biclas”.

Esta gente que insiste em outras vias de locomoção parece-me que têm uma resistência à evolução dos tempos, a modernizar-se que faz impressão. Andem lá libertem-se das amarras dos veículos motorizados e elétricos e sejam verdes e sofisticados.

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D