musica,livros,vida,amor,sol,bem estar,sociedade

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amelices e outros estados de alma

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

Amelices e outros estados de alma

14
Mar17

Lamechices, simbologias e analogias- parte 2


Beia Folques

Já vi demasiados grandes amores morrerem por falta de lamechices. Já vi demasiados idiotas armados em “machos” dizendo que eles não são assim mariquinhas, não são sensíveis, que não ligam a essas coisas e já vi demasiadas miúdas/mulheres irem embora porque querem lamechices, mariquices enfim mimo, cuidado e atenção, querem alguém que se esforce a lê-las.

 Dar mimo, ser cuidadoso, ser romântico, ter atenção não é sinal de fraqueza mas sim de reconhecimento que o outro é especial. Dar um tratamento cuidado e atento ao outro é manter esse amor vivo, é que a relação não caia na rotina, porque essa mata, o pouco ou mesmo não interesse também, assumires que tudo é garantido é o erro mais comum e mais estupido que vejo ser cometido.

Ainda este fim de semana num almoço, esta conversa veio à baila e alguém bem próximo de mim, o meu pai, que passa a vida a explicar-me como manter o amor vivo lembrou mais uma vez a base para manter esse mistério vivo. A simbologia que usa é estranha mas realista, passa por um parelha de bois a puxar uma carroça subindo uma colina e o que se observa é que os animais se apoiam e encostam um no outro para dividir a carga, o esforço. É o fogo na lareira que tem que ter sempre alguém atento e vigilante para não o manter acesso, não se apagar. É a âncora que tem que ter sempre a corrente certa para não deixar o barco à deriva. Pois para mim bastava a segunda analogia, todo o amor pode sobreviver se a lenha estiver lá para manter o fogo vivo (agora que não seja sempre o mesmo a por as achas no fogo). Te sentires querida, mimada, segura, valorizada, todo o esforço que a relação precisa tu fazes sem sacrifício, com empenho. E o barco terá sempre a estabilidade a segurança para nunca se afundar nem se desnortear.

Por isso meus amigos deixem-se de tretas e sejam lamechas, piegas, sentimentais e demonstrem-no, sejam surpreendentes, zelosos até ao limite. Faz parte da natureza da mulher ser romântica, mesmo aquelas que digam que não o são, não acreditem. Se facilitares tens o caminho certo para o fim….

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • cheia

    Muitos mais locais eram necessários, para dar um p...

  • cheia

    Que problema complexo! Ora, se queremos que haja r...

  • Beia Folques

    Essa é bem verdade, realmente é uma situação bem a...

  • Beia Folques

    O desassossego é geral :) é um pais tão pequeno e ...

  • cheia

    " Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"Os cump...

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D