musica,livros,vida,amor,sol,bem estar,sociedade

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amelices e outros estados de alma

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

Amelices e outros estados de alma

05
Jul17

Love story-Marraquexe e Paris


Beia Folques

bridge.jpg

 

Uma amiga ao dar-me conhecimento que tinha um problema de saúde confidenciou-me que não quer morrer sem ir a Marraquexe, é aquele destino mágico que sempre sonhou. Eu que sou uma mulher prática e de projectos garanti-lhe que logo que ela esteja melhor vamos visitar Marraquexe, até vamos ao deserto uma noite e sentir a vastidão do mesmo e a imensidão da noite salpicadas pelas estrelas, também tenho esse sonho para viver.

Veio-me à lembrança o filme “Love Story” quando Ali MacGrawn sabe que está muito doente e diz ao Ryan O’Neal que nunca realizou o sonho de ir a Paris.

Li o livro e vi o filme deveria ter uns 17 anos, e decidi aí que eu também tinha que ir a Paris. Seria aquela viagem fascinante, maravilhosa, de sonho. Mas no meu caso é mais complicado pois tenho a ideia absurda desde adolescente que visitar Paris pela primeira vez tem que ser uma coisa para enamorados, amantes. É o destino que não se faz em grupo pela primeira vez. É algo para ser intimo, cúmplice, romântico, não quero desprestigiar a “Cidade das Luzes” ou a “Cidade do Amor", com fanfarronices e excursões ruidosas. Tenho esta fantasia romântica e idiota que Paris é só para os apaixonados. Namorei, casei e Paris foi sempre adiado.

Com a lembrança de uma miúda de 17 anos que sonhava em ir a Paris com o amor da vida dela e com tanto que tenho presenciado nesta vida. Tantas vidas traídas e sofridas com os sonhos diferidos, alguns nunca realizados que tomei a decisão primeiro é ir a Marraquexe depois vou cumprir Paris.

É urgente realizar este desejo, sozinha ou acompanhada. Tenho consciência que posso dar um voto de confiança a mim mesma e ir sozinha pois de certeza vou-me divertir bastante e assim não maço ninguém. Sou do tipo de pessoa que faz muito boa companhia a ela própria. Se eu não me mimar, se eu não gostar de mim quem gostará?

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D