musica,livros,vida,amor,sol,bem estar,sociedade

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amelices e outros estados de alma

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

Amelices e outros estados de alma

25
Set17

Segunda-feira


Beia Folques

acidente.jpg

Vamos lá dar início a esta semana. Todos podemos contribuir para que a semana seja uma excelente semana. Por isso hoje deixo um apelo a uma população muito particular que privo diariamente, os meus caros colegas automobilistas.

Por favor caros colegas automobilistas colaborem para que a semana não seja tão caótica como a que passou.

De manhã como venho com a fornada das 7 da manhã a coisa funciona bem articulada e oleada. Lá vimos todos em velocidade cruzeiro e em piloto automático, sem percalços. Os meus colegas da manhã suponho que seja tudo gente que detesta confusões, buzinadelas, xingamentos públicos e outros “stresses”., por isso acordam cedo, fogem da confusão e fazem-se á estrada quase de madrugada.

O verdadeiro problema está no regresso a casa. Saía eu às 16:30, 17 ou 18h do trabalho o caos é sempre o mesmo. A semana passada na 2ª circular houve acidentes quase todos os dias. Cheguei a fugir para Monsanto duas vezes, e azar dos azares numa das vezes chego a A5 e pimba acidente outra vez, lá fico entalada no trânsito.

Que se passa meus amiguinhos condutores? Por favor concentrem-se, foquem-se na estrada no condutor da frente ou de trás, apliquem-se no que estão a fazer e não me tramem. Andam muito aéreos, distraídos ou mesmo frenéticos, não sei com o quê e depois dá cacetada.

Meus queridos ainda não começou o tempo das chuvas e o trânsito já anda todo engalinhado. Haverá no Inverno muitas oportunidades para conviver de uma forma mais próxima com os outros condutores, para trocar impressões e outros mimos e afocinharem-se todos. Aí até vos desculpo o nevoeiro é traiçoeiro, a chuva na estrada é enervante e perigosa, agora com bom tempo, caramba!

Eu já tenho uma vida um pouco preenchida, cheia de horários e compromissos para cumprir e se vocês sonhassem como me prejudicam com os vossos descuidos teriam de certeza um pouco mais de cuidado e colaboravam para eu chegar a tempo e a bom porto mais descontraída e bem-disposta.

 Por favor lembrem-se de mim ao pegar no carro.

 Boa semana.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D