musica,livros,vida,amor,sol,bem estar,sociedade

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amelices e outros estados de alma

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

Amelices e outros estados de alma

25
Jul17

Vamos ser sérios para variar.


Beia Folques

PEDROGAO.jpg

Não é a primeira vez que me deparo com a falta de rigor, seriedade e responsabilidade de um governo perante uma catástrofe que infelizmente gerou mortos.

Mortes de inocentes, mortes evitáveis, mortes por incúria . De um desgoverno  que  permitiu  que aconteça o que aconteceu.

Sempre me causou estranheza o número de mortes que houve na Madeira em 2010. Sempre suspeitei que o número foi trabalhado e a verdade abafada.

Agora enfrento o mesmo espectáculo, outra vez… Infelizmente.

Respeitem os mortos e façam honra a estas pessoas. Porque eram crianças, miúdos como os nossos filhos ou sobrinhos, eram pessoas que viviam para terem uma vida como todos nós. Eram pais, mães, tios, avós, filhos, colegas de trabalho, amigos. Pessoas como todos nós, pessoas com que nós  nos revemos nesta vida. Eram cidadãos e contribuintes para esta sociedade que é a nossa.

Encham-se de vergonha sr. governantes e ex-governantes não se escudem em falsas retóricas, em maquilhagem de dados, em camuflagem de discursos. Tenham por favor a hombridade a dignidade de dar um número, um rosto, um nome e acima de tudo um pedido de desculpas a cada um deles.

Porque vocês lhes ceifaram a vida. Por ignorarem a vossa posição e a vossa responsabilidade, esqueceram-se para quem vocês trabalham e quem vocês representam, o povo. Desprezam quem vos colocou nos comandos do país. Por permitirem que o país seja uma pira imensa.

Vamos ser sérios para variar e façam o mea culpa. Por favor não omitam um que seja um dos mortos, eles merecem isso. Serem reconhecidos que existiram e padeceram nesse fatídico dia.

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D