musica,livros,vida,amor,sol,bem estar,sociedade

Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amelices e outros estados de alma

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

50 e´s ainda à procura do sentido da vida.

Amelices e outros estados de alma

04
Abr18

O mundo cor-de-rosa que ficou em tons de cinzento.


Beia Folques

sem-titulo.jpg

Fui consumidora fiel da Hola durante décadas. Comecei a seguir semanalmente esta revista quando a Princesa Carolina do Mónaco se casou em grande estilo com um tipo meio rufia enfim um playboy foleiro, Philippe Junot. Deixei de comprar a Hola após a morte da lady Diana. Ainda hoje folheei-o uma Hola mas não com aquele interesse e prazer com que a lia antigamente pois as Casas Reais já não são o que eram. As estrelas de cinema, os artistas e cantores já não têm aquele glamour e brilho de outros tempos.

A Hola era impecável nas suas abordagens das Casas Reais Mundiais em particular com a família Real Espanhola, eram tratados com o maior respeito e carinho. Portanto segui os romances todos do Príncipe agora Rei Filipe de Espanha. "Sofri" quando a Rainha Sofia boicotou o namoro do filho com  Isabel Sartorius. Menina de sangue azul pelo pai, tinha tido uma educação num colégio católico, curso universitário nos EUA em ciências politicas e falava 4 línguas porém não era o bastante para a Rainha pois tinha umas “nódoas”: os pais eram divorciados e a mãe consumia drogas.

O namoro não foi avante. O Príncipe teve outras namoradas não tão letradas mas igualmente bonitas e até mais sofisticadas na aparência.

Casou-se precisamente com a que tinha mais lacunas no perfil de Princesa que a Rainha pretendia para o filho. Divorciada com os pais divorciados, uma vida bastante animada. Um passado Republicano e agnóstico onde ainda consta que chegou a ser detida com o seu ex-marido por posse de haxixe no México, enfim uma verdadeira Princesa. Desta vez foi o Rei D. Juan Carlos quem tentou boicotar a relação segundo o que surge nos media, a Rainha nem por isso. A Rainha Sofia pelo que se lê sempre tentou uma relação harmoniosa com a plebeia Letizia, devia ser para expiar os seus pecados pelo que aconteceu com a Isabel Sartorius

Curiosamente hoje acordo com este vídeo onde Letizia destrata pubicamente a sogra na missa de Domingo de Páscoa. Pelos vistos Letizia embora vá á missa contínua agnóstica, pois não entende o fenómeno do amor, da compaixão ou da generosidade que é necessário para viver em família e o significado do Domingo de Páscoa.

Uma Rainha não é uma “peixeira”, uma Rainha tem que respeitar quem a precedeu. Uma Rainha representa um povo, pode não ser todo o povo de Espanha que se identifique com a Monarquia mas se ainda existe uma família Real em Espanha é porque grande parte os respeitam. É um péssimo exemplo esta atitude grosseira, arrogante e rude da parte da actual Rainha para as filhas, assim como para a Sociedade em geral.

Sofia apesar de tudo foi uma Rainha irrepreensível, um exemplo de simplicidade, discrição e educação. Colocou sempre a família e Espanha em primeiro lugar, merecia outro trato da parte da nora. Esta cena foi só humilhante e ultrajante para Sofia mas acima de tudo para toda a Monarquia Espanhola.

Quando Espanha vive tempos de convulsões e o Rei deveria ser figura sólida e de consensos encontra-se a gerir uma crise familiar. Porque a egocêntrica da mulher não quer que a avó tire fotos com as netas. Um país com fracturas e uma família Real desavinda. Realmente a ocasião quer em tempo Litúrgico ou em tempo politico não podia ser mais despropositada para a birra da Rainha Letizia. O sentido de figura de Estado da Rainha Letizia é nulo deixando o actual Rei exposto e fragilizado perante todos.

Está visto que o verniz que disfarçava a falta de polimento estalou todo.

Letizia embora use sapato Stiletto o chinelo nunca saiu do seu pézinho. Por mais plástica que faça o seu lado pior é mesmo o interior e esse não existe cirurgião plástico que consiga melhorar.

Nem as 4786 amantes que o emérito Rei D. Juan Carlos teve durante a sua vida, a caça ao elefante pelo que foi tão criticado. Nem as negociatas do marido da princesa Cristina deixam a Casa Real Espanhola tão mal vista como esta má educação, má vontade e maus modos à saída da Igreja.

Felizes devem estar quem não gosta da Monarquia Espanhola pois após esta barracada pode ser que esta tenha os dias contados.

Este tipo de episódios ou acontecimentos não dignificam nem enobrecem ninguém muito menos a Monarquia.

Video, uma tensão bem Real em Palma de Maiorca 

 

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Triptofano!

    Gostei muito de ler este teu post! Infelizmente há...

  • Beia Folques

    Bem verdade, mas temos que nos deparar com esta ge...

  • Albertino Ferreira

    Como se costuma fizer, ´há pessoas que não interes...

  • Beia Folques

    Tem razão o efeito visual é original e resulta mui...

  • Beia Folques

    Alô já voltei. Realmente andei um pouco ausente. B...

Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D